Na foto, uma conselheira, as três criança, o vizinho que fez a denúncia e um PM que atuou no resgate — Foto: Divulgação/PM-AM

Duas crianças, com idades de um e três anos, e outra – de idade não identificada -, foram resgatadas de uma casa no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Os três foram abandonadas pelas mães que, de acordo com o conselho tutelar, foram para uma festa e as deixaram sozinhas em casa. Após denúncia, policiais militares foram até a casa na manhã desta quinta-feira (28), e fizeram o resgate.

Policiais militares da 30º Cicom e um tenente da 14º foram acionados após denúncia de moradores. As três crianças, duas filhas da mesma mulher, foram encontradas sozinhas, com fome e chorando dentro da casa. Todos foram encaminhados ao Conselho Tutelar da Zona Leste, acompanhados de um dos vizinhos que fez a denúncia.

A conselheira tutelar Marlina Silva informou que uma mulher, que morava na casa com as crianças e a mãe, foi até o Conselho e informou que a amiga tinha ido a uma festa na casa do namorado na noite de quarta-feira (27), deixando os filhos no local. A terceira criança ainda não foi identificada e não se sabe quem são os responsáveis.

Após os procedimentos no Conselho da Zona Leste, Marlina e uma equipe da PM encaminharam as crianças até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde passaram por uma avaliação médica. Duas delas devem ficar internadas por conta de uma suposta infecção, segundo a conselheira.

O conselho não conseguiu entrar em contato com os responsáveis. Após os procedimentos no hospital, o Conselho deve registrar o caso na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que deve decidir para onde as crianças serão encaminhadas. (Com informações de G1)