Magalhães nomeia esposa como secretaria, mas ela não será renumerada pelo trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social - Fato Amazônico

Magalhães nomeia esposa como secretaria, mas ela não será renumerada pelo trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Social

Na lista de novos secretários da Prefeitura de Coari, está a mulher do prefeito Raimundo Magalhães (PRB), que tomou posse na última quinta-feira (16), Eliete Melo Cameli Magalhães, que vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, mas ela de acordo com o chefe do executivo, não será remunerada financeiramente pelo trabalho à frente da secretaria, dando sua contribuição à atual administração municipal para que todos os segmentos sociais do município, principalmente aqueles que têm sido esquecidos por administrações anteriores.

Eliete Magalhães, é Ministra Extraordinária da Eucaristia da Igreja Católica, no atendimento a pessoas idosas. A secretaria encaminhou o termo de atividade voluntária assinado pela esposa do prefeito, e, agora, secretária.

A nomeação de Eliete, contudo, não configura nepotismo. Segundo a Súmula Vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal, os parentes podem ser nomeados para cargos políticos.

Nota

O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, diplomado e empossado na última quinta-feira, 16, comunica que a nomeação de sua esposa e primeira dama de Coari, Eliete Melo Cameli Magalhães, como Secretária Municipal de Desenvolvimento Social não é uma contradição do que já havia declarado à imprensa de que não nomearia parentes para exercer cargo de confiança em sua gestão.

Ele explica que a primeira dama não será remunerada financeiramente pelo trabalho à frente da secretaria, dando sua contribuição à atual administração municipal para que todos os segmentos sociais de Coari, principalmente aqueles que têm sido esquecidos por administrações anteriores, possam ser ouvidos e assistidos, dando continuidade ao trabalho social que desenvolve no município há mais de dez anos, tanto nas áreas periféricas da cidade como na zona rural, principalmente, como Ministra Extraordinária da Eucaristia da Igreja Católica, no atendimento a pessoas idosas.

O prefeito informa também que a nomeação do secretariado municipal está sendo realizado de forma criteriosa, levando em consideração a capacidade técnica e administrativa dos nomeados.

Confira a lista de secretários já nomeados:

1. Casa Civil: Monalisa Gadelha Cordovil;

2. Secretaria de Comunicação: José Alberto Rocha dos Santos;

3. Secretaria de Desenvolvimento Social: Eliete Melo Cameli Magalhães;

4. Secretaria de Limpeza Pública: Francisco Erivaldo Pereira do Nascimento;

5. Secretaria de Cultura: Archipo Wilson Cavalcante Goes;

6. Secretaria de Educação: Alzaias Alves Martins;

7. Secretaria de Agroeconomia: Casemiro Pereira de Brito;

8. Companhia de Água, Esgoto e Saneamento – CAESC: Alexandre Valente;

9. Secretaria de Saúde: Jani Kenta Iwata;

10. Secretaria de Administração: Rômulo Barbosa Mattos;

11. Procurador: André Luiz Farias de Oliveira;

12. Representação do município: Alexandre de Castro Reis;