Mais um secretário do governo Melo pediu para sair. Nesta segunda-feira (30), foi o secretário de Estado da Saúde, Pedro Elias, quem pediu exoneração do cargo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.

O médico cirurgião, que é servidor de carreira da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), dirigiu o Hospital Francisca Mendes por oito anos, antes de assumir a Susam em 1º de julho de 2015, onde permaneceu por um ano e meio.

Pedro Elias afirmou que pediu exoneração por motivos pessoais, o principal deles a necessidade de cuidar da própria saúde. “Há 25 anos não tiro férias. Saio tranquilo após uma conversa serena com o governador José Melo, que compreendeu meus motivos. De qualquer forma, continuo sendo um servidor público”, disse o secretário.

Até a tarde desta segunda-feira, o governador José Melo ainda não havia confirmado o substituto para o cargo.

No último dia 16 de janeiro, Pedro Florêncio pediu exoneração da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e foi substituído pelo tenente-coronel da PM Cleitman Coelho. Na semana passada, dia 23, Afonso Lobo pediu exoneração da Secretaria de Estado da Fazenda e Melo nomeou Jorge Jatahy para o cargo.