Manacapuru vence com o título de campeão do Amazonense de Handebol Adulto  - Fato Amazônico


Manacapuru vence com o título de campeão do Amazonense de Handebol Adulto 

Na prorrogação, a Associação Esportiva Manacapuru (AEM) venceu por 33 a 31 a Liga Santa Etelvina de Handebol e sagrou-se a campeã do Campeonato Amazonense de Handebol Masculino Adulto, Série Preta. A partida aconteceu ontem (26/11), na Arena Poliesportiva do Amazonas.O jogo foi acirrado do início ao fim. No segundo tempo, faltando três segundos para acabar, o Santa Etelvina empatou e levou a disputa para prorrogação, mas a equipe de Manacapuru levou a melhor, marcou dois gols de diferença e ficou com o título, esperado há mais de 10 anos.

Segundo o técnico da equipe, Evandro Bastos,  o time se preparou bastante e apesar das dificuldades, nunca deixou de se dedicar. “Mesmo em frente as dificuldades, me sinto com dever cumprido. A equipe se dedicou bastante. Manacapuru não disputava o Amazonense há mais de 10 anos. Então, chegar aqui e ainda levar o título para casa, é uma emoção muito grande. Agradeço aos nossos apoiadores e as pessoas que acreditaram no nosso trabalho”, disse Evandro. 

O presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Pessoa, parabenizou a equipe vencedora e falou da organização do campeonato. “A nossa intenção é sempre fazer o esporte crescer. Organizamos a competição melhor, em duas séries, na qual a equipe de Manacapuru venceu a ‘Prata’ e a parabenizo por isso. Então, com essa divisão, os jogos ficam mais nivelados, com equipes nível tático e técnico parecidos. Assim, ganha o esporte, o público e a competição”, finalizou.