Manaus FC apresenta atacante Thiago Brito para Série D - Fato Amazônico


Manaus FC apresenta atacante Thiago Brito para Série D

O atacante Thiago Brito, de 25 anos, é a nova aposta do Manaus FC para a Série D. O paraense nascido em Eldorado dos Carajás estava no Patrocinense-MG, mas já teve passagem pelo URT, Campinense, Vila Nova, Portuguesa, Grêmio Barueri, Uberaba, Pinheiros-SC, Santos e Figueirense.

“Graças a Deus onde eu pude passar até hoje na minha carreira fui muito feliz. Meu último clube foi o Patrocinense, onde fiz uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Não pensei duas vezes em aceitar o convite de vir para o Manaus FC porque é um clube grande e que sempre luta por títulos”, disse o novato, que foi campeão do interior de Minas Gerais em 2017 jogando pela URT.

Além de ter atuado em grandes centros do futebol brasileiro, como Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, Thiago Brito atuou por duas temporadas nos Emirados Árabes. Veloz e habilidoso, o atacante gosta de jogar pelas pontas, criando jogadas para os companheiros e também finalizando. Ele tem experiência na Série D e disputou a competição em 2017 pela URT, que caiu nas quartas de final nos pênaltis para o Globo-RN – um dos clubes que subiu para a Terceira Divisão deste ano.

“Já acompanhava o Manaus FC e vi que o clube já somou nove pontos num campeonato difícil como a Série D, competição que já disputei ano passado pela URT e só não subimos porque caímos nos pênaltis para o Globo nas quartas de final. Conheço bem esse campeonato e pelos jogadores que temos aqui, pela pontuação que já fizemos acredito que dá sim para buscar o acesso”, concluiu Thiago Brito.