Manaus FC vence Baré-RR e mostra cartão de visita em sua estreia na Série D - Fato Amazônico


Manaus FC vence Baré-RR e mostra cartão de visita em sua estreia na Série D

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Manaus FC venceu o Baré-RR por 1 a 0 e mostrou seu cartão de visitas na competição que garante quatro clubes na Série C de 2019. A partida, que foi válida pela primeira rodada do Grupo A1, aconteceu na tarde de ontem (21/04), no estádio Ribeirão, em Boa Vista.

Num gramado em péssimas condições para um time que gosta de tocar a bola, o jeito foi jogar na raça e na superação. A vida do representante amazonense ficou mais fácil ainda no primeiro tempo, quando Rogério Pedra foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. O intervalo virou 0 a 0.

No segundo tempo, porém, o técnico Igor Cearense apostou todas as fichas no ataque, sacando Cleitinho e colocando Nena, que tinha ficado no banco de reservas para Marcelo Nicácio. Depois de amargar uma fase ruim, Nena voltou a sorrir e foi justamente o autor do gol salvador num chute de pé direito aos 16 minutos, aproveitando a assistência de cabeça de Rossini.

Depois foi só segurar o ímpeto do adversário na defesa, que teve a entrada de Maceió no lugar de Paulão, machucado num lance no segundo tempo. Com o resultado, o Manaus FC somou os três primeiros pontos no Grupo A. O Gavião do Norte volta a jogar no dia 30 de abril, segunda-feira, às 20h, contra o Macapá, na Arena da Amazônia.

Ficha técnica:

Baré-RR  0x1 Manaus FC

Manaus FC: Jonathan, Igor, Deurick, Paulão (Maceió) e Negueba; Juninho, Derlan, Cleitinho (Nena) e Wander; Rossini e Marcelo Nicácio. Técnico: Igor Cearense

Estádio: Ribeirão

1ª rodada do Grupo A1 da Série D 2018

Data: 21 de abril

16h30 (de Manaus)

Árbitro: Wasley do Couto Leão (PA, CBF)

Assistente 1: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA, CBF)

Assistente  2: Rafael Ferreira Vieira (PA, CBF)