Manauscult abre inscrições para oficina de iluminação cênica - Fato Amazônico

Manauscult abre inscrições para oficina de iluminação cênica

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) abre inscrições para mais um curso de capacitação direcionado aos profissionais do segmento artístico da cidade. A oficina de iluminação cênica ‘Pintando com a Luz’ ocorrerá entre os dias 29 de abril e 3 de maio, no Teatro Sesc/AM, localizado na rua Henrique Martins, 427, Centro, e será ministrada pelo iluminador e diretor carioca Jorginho de Carvalho. As inscrições serão recebidas somente por e-mail até o dia 15 de abril.

O curso será oferecido por meio de uma parceria entre a Manauscult e o Centro Técnico de Artes Cênicas da Fundação Nacional das Artes (Funarte), instituição de fomento à arte vinculada ao Ministério da Cultura. Durante a semana, de 29/4 a 2/5, as aulas serão ministradas à noite, das 18h30 às 22h30. No sábado, 3/5, a aula ocorre das 14h às 18h.

Os interessados deverão encaminhar para o endereço eletrônico [email protected] a ficha de inscrição (disponível no site da fundação manauscult.manaus.am.gov.br) preenchida e anexar currículo artístico que comprove experiência no segmento. A partir da análise das fichas de inscrição e currículo, serão selecionados 24 alunos, que também receberão certificado ao final do curso.

As aulas serão ministradas pelo iluminador e diretor Jorginho de Carvalho, que possui em seu currículo a criação recorde de aproximadamente 500 ‘desenhos de Luz’ realizados nos últimos 50 anos para espetáculos de teatro, ópera, dança, shows, desfiles de moda e exposições. Ele também já ministrou oficinas de iluminação cênica por todo o Brasil por mais de 25 anos.