Manauscult lança exposição Me Lixando - Fato Amazônico

Manauscult lança exposição Me Lixando

Estará em cartaz a partir desta quinta-feira, 17, no Paço da Liberdade, no Centro, a exposição ‘Me Lixando’, do artista plástico Paulo Olivença. O trabalho faz um paralelo entre o descartável, que é o lixo, e seus impactos na natureza, incitando o público à reflexão. Neste primeiro dia, a exposição poderá ser conferida de 17h às 20h.

Nascido em São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), Paulo é autor de diversas obras de artes plásticas que retratam o Amazonas, como a ‘Cobra Grande’, uma tela de arame em formato hexagonal, com fios metálicos galvanizados e bonecas plásticas, com dimensões de 230 por 90 centímetros. O artista renova sua prática com a criação de esculturas em ferro, que retratam ribeirinhos amazônicos, seus costumes e tradições. O autor explica que sempre trabalha com o absurdo, lembrando que o resultado de sua obra é uma incógnita.

O diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explica que a Fundação tem buscado construir um modelo de políticas públicas para as artes visuais calcado no modo ‘colaborativo’ com a sociedade, e, principalmente, com os artistas do meio. “Tenho orgulho de dizer que nosso diálogo com os artistas tem sido honesto e constante. Uma troca de experiências em prol da melhoria cultural e artística da cidade de Manaus, como é o desejo de todos nós da prefeitura”, disse Monteiro de Paula.

Após o primeiro dia, a exposição do artista continuará aberta para visitação no Paço da Liberdade, no horário de funcionamento do espaço. Informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo número: 92 3215-3120.

SERVIÇO

O Quê:Lançamento da exposição ‘Me Lixando’, do artista Paulo de Olivença

Quando:Quinta-feira, 17 de abril

Horário:De17h às 20h

Onde:Paço da Liberdade, localizado na Travessa Gabriel Salgado, s/n°, Centro, em frente à Praça Dom Pedro II.