Manauscult participa de Papo de Negócios na Feira do Empreendedor - Fato Amazônico

Manauscult participa de Papo de Negócios na Feira do Empreendedor

A décima edição do Papo de Negócios, conversa promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), reuniu aproximadamente 50 espectadores na manhã desta sexta-feira, 25. O encontro, voltado às oportunidades geradas pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, foi realizado no Clube do Trabalhador, localizado na Avenida Cosme Ferreira, 3295, e teve transmissão online ao vivo pelo site do Sebrae.

Além da gerente de projetos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jaqueline Figueiredo, que participou do Papo de Negócios representando o diretor-presidente da Fundação, Bernardo Monteiro de Paula, e do coordenador da UGP-Copa do Estado, Miguel Capobiango Neto, o evento contou com novos nomes do empresariado local e representantes do segmento cultural.

Os empresários Mário Valle, Lílian Guedes e Rosana Eilert, a publicitária Danielle Nogueira, o coordenador do programa Sebrae 2014, Dival Schmit, o jornalista esportivo Chico Duarte e o historiador e produtor cultural Evaldo Vasconcelos debateram sobre estratégias criativas para agarrar a oportunidade de alavancar seus negócios durante o mundial de futebol.

Após a palestra, espectadores presentes na plateia e aqueles que ouviam a transmissão online pelo site do Sebrae puderam fazer perguntas aos convidados para obter dicas e novas ideias de como aprimorar seus negócios.

Ideias criativas

O tema ‘Economia Criativa’ é o principal foco da Manauscult em sua participação no evento. No primeiro dia, a fundação promoveu as palestras ‘Economia Criativa e Cidades Criativas’ e ‘Moda e criatividade’, além de desfile de moda com alunos do curso superior em Moda do Ciesa e performances especiais.

Nesta sexta-feira, a fundação promove ainda as palestras ‘Desafio na Educação Patrimonial’ e ‘Conhecendo o Observatório Estadual de Economia Criativa do Estado do Amazonas’. À noite, a cantora Lucinha Cabral anima o espaço com o show ‘Sou Brasileira.

A programação continua neste fim de semana. No sábado, 26, às 16h, a Manauscult oportuniza aos visitantes a palestra ‘Economia Criativa em Redes Culturais, a potência do ‘fazer juntos’’, ministrada pelo Coletivo Difusão e pelo artista Turenko Beça, além de espetáculo de dança e desfile de moda, às 19h e 21h, respectivamente.

No domingo, 27, o palco de economia criativa recebe o engenheiro florestal Carlos Gabriel Koury, que ministra palestra ‘Jovens Empreendedores Florestais’, às 16h. Às 20h, o fotoclube FotoSíntese realiza a mesa redonda ‘Fotografia comoProfissão’, que será seguida pelo show ‘Nosso Canto’, do cantor Adriano Lima, às 21h.

A programação sobre economia criativa é uma parceria entre a Manauscult e o Sebrae e visa estimular o pensamento criativo pelos jovens, aliando à oportunidade de gerar renda.