Manaustrans autua mais de 200 veículos cometendo irregularidades - Fato Amazônico

Manaustrans autua mais de 200 veículos cometendo irregularidades

Infrações de trânsito como estacionamento em fila dupla, parada sobre o passeio em locais proibidos e retornos irregulares foram flagradas ontem pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o que resultou em mais de 200 veículos autuados. As ações fazem parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus em conscientizar condutores e pedestres para a prática de trânsito seguro.

Na Zona Centro-Oeste, o Manaustrans realizou a Operação Explosão com o efetivo de 20 agentes e três caminhões guincho. A fiscalização percorreu as avenidas J, B, Dom Pedro, Pedro Teixeira, Lóris Cordovil e a rua 8. Resultado da ação: 25 veículos atuados e três removidos para o parqueamento da Prefeitura, no bairro da Paz.

A zona central também ganhou reforço na fiscalização e somente na manhã desta segunda feira, 97 veículos foram autuados por diversas infrações. Na avenida Floriano Peixoto, seis veículos estacionados embaixo de placas de “Proibido estacionar” foram multados. Na avenida Ayrão, a insistência de vários motoristas em estacionar irregularmente no canteiro central resultou em mais de dez autuações.

Na zona Leste, a fiscalização percorreu a avenida Autaz Mirim e autuou 16 veículos. Os condutores estavam estacionados em locais proibidos, mesmo com sinalização implantada em toda a via.

A fiscalização realizada na zona Norte resultou em 42 autuações. A presença dos agentes do Manaustrans foi reforçada ao longo da avenida Max Teixeira, onde vários veículos estacionados irregularmente foram multados. Um dos destaques da operação foi a autuação de oito veículos que utilizavam o Terminal de Passageiros 4 (T4) para fazer retorno irregular.

A conversão proibida também resultou em 20 autuações na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste, no trecho em frente ao condomínio Reserva Inglesa. Os condutores que utilizaram o retorno na contramão foram flagrados pelos agentes do Manaustrans.