Marcelo D2 recebe movimento Hip Hop para bate-papo na Galeria dos Remédios - Fato Amazônico




Marcelo D2 recebe movimento Hip Hop para bate-papo na Galeria dos Remédios

Dentro da programação da quarta edição do Passo a Paço, o cantor Marcelo D2 e seu filho, Sain, recebem o movimento Hip Hop de Manaus para um bate-papo sobre a cena local, histórico e perspectivas do gênero, neste sábado, 12/8, na Galeria dos Remédios, Centro, a partir das 17h30.

A roda de conversa será uma maneira de reunir representantes do segmento em um dos espaços que representa a ressignificação do Centro Histórico da cidade, porque foi com a saída dos camelôs (hoje microempreendedores) das calçadas que foi possível revitalizar a avenida Eduardo Ribeiro.

A apresentação do cantor no Passo a Paço será às 23h do sábado, dentro do Porto de Manaus, seguido da cantora Karol Conka. No domingo, 13/08, no mesmo local, é a vez de Alcione agitar o público da feira gastronômica.

Além dos shows nacionais, mais de 20 atrações passarão pelo Paço da Liberdade e entorno durante 15 horas de programação cultural.

Teatro

Neste sábado, dia 12/ 8, o projeto “Roda na Praça” terá uma sessão especial, às 19h, no Les Artistes Café  Teatro. Já no domingo, 13/8, o local receberá o espetáculo “A Excêntrica Família de Clowns”, sob direção de Hely Pinto, que também integra o elenco da peça que foi contemplada pelo edital de Conexões Culturais 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

As 120 vagas serão disponibilizadas conforme ordem de chegada. O espetáculo Rival Rebolado, com a atriz Leandra Leal, previsto na programação original, foi adiado para outubro, no aniversário da cidade, por conta de problemas de saúde da atriz.

Música

Serão 20 atrações musicais, entre artistas locais e nacionais, nesta edição do evento, distribuídos nos palcos Música 1, Música 2  e palco Coreto.

Pelo Coreto, na Praça Dom Pedro II (em frente ao Paço Municipal) se apresentará no sábado, a partir das 16h: Trio Remanso, Selva Madre, Elas Cantam Samba, Cabocrioulo, Redphone e Chico Da Silva. No domingo, Célio Cruz, Karine Aguiar, Os Tucumanus, Mezatrio, Luneta Mágica e Felicidade Suzy.

No palco Música 1, cantam artistas como Anne Jezini, Jander Manauara, Elisa Maia, Escândalo Fônico, Johnny Jack Mesclado, República Popular, Tudo Pelos Ares e  Essence . O palco Música 1, por onde passarão as atrações locais, será montado na rua Vivaldo Lima, também no trecho dentro do Porto de Manaus, onde encontram-se construções datadas do século passado.

Já o palco música 2 recebe as atrações nacionais Alcione, Marcelo D2 e Karol Conka. A estrutura será montada na praça dos Ingleses, dentro do Porto de Manaus, com acesso pela rua Vivaldo Lima.

Gastronomia

Nesta edição, a feira gastronômica terá a presença do renomado chef francês Claude Troisgros e seu ilustre assistente Batista. Junto deles, no entorno do Paço da Liberdade, outros 40 chefs da cena local apresentam suas criações a preços populares, que variam de R$ 5 a R$ 15. Food trucks, food bikes e estudantes de gastronomia também têm espaço garantido na feira.

Cinemóvel

Na segunda-feira, 7/8, o Cinemóvel Carrefour estacionou no Centro Histórico de Manaus e abriu a programação da quarta edição do Passo a Paço. Serão quatro sessões abertas ao público: às 13h30 e 15h30, no sábado e domingo.  A entrada é gratuita e o espaço tem capacidade para receber até 30 pessoas. As vagas serão liberadas conforme ordem de chegada.

Exposição e Museu

Integrando a programação, estreia amanhã, 12 de agosto, no  Paço da Liberdade, a exposição “Monumentalidade”, com obras do consagrado artista plástico amazonense Moacir Andrade. A exposição, que tem o artista Óscar Ramos como curador, estará aberta ao público a partir das 16h e ficará em cartaz até o dia 12 de setembro, como homenagem ao artista que faleceu em julho de 2016.

O Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA) também estará aberto para visitação durante o Passo a Paço. O museu Crisântemo Jobim conta um rico com acervo arqueológico que receberá o público, das 16h às 22h, na rua Bernardo Ramos.

Solidariedade

E para apresentar suas principais linhas de atuação à população, o Fundo Manaus Solidária (FMS) participará da quarta edição do Passo a Paço com um stand localizado na rua G Vitorino, próximo ao Café Teatro, onde será possível obter mais informações sobre o Fundo, formas de ajudar ao próximo e, ainda, como mobilizar o cidadão em prol da sociedade.

No stand, a população e as instituições interessadas em fazer parte do projeto poderão receber informações sobre como doar, seja dinheiro ou serviço, como participar do edital de convocação, no caso das instituições, bem como outras formas de mobilização solidária.

O evento também contará com uma feira de artesanato, coordenada pelo movimento 092.