Médicos convocados para Maternidade Moura Tapajóz Semsa devem se apresentar até o dia 22 - Fato Amazônico

Médicos convocados para Maternidade Moura Tapajóz Semsa devem se apresentar até o dia 22

Dos 24 médicos aprovados no concurso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em 2012 e que foram convocados desde o mês passado para atuação na Maternidade Moura Tapajóz, apenas nove já se apresentaram e estão exercendo o cargo. O prazo para a apresentação será encerrado na próxima quarta-feira, dia 22 de abril.

Entre os 24 médicos convocados, cinco são ginecologistas-obstetras, dez são pediatras e nove são neonatologistas. Até o momento, apenas um ginecologista-obstetra, um pediatra e sete neonatologistas se apresentaram para a posse e já estão atuando na maternidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, desde o concurso realizado em 2012, já foram nomeados 384 médicos, mas desse total apenas 240 se apresentaram e estão exercendo efetivamente o cargo.

“A nomeação dos últimos 24 profissionais para a Maternidade Moura Tapajóz foi a sétima convocação de médicos aprovados no concurso da Semsa, realizado em 2012, e que ofereceu 520 vagas para profissionais médicos em diversas especialidades. Como o concurso tem validade até julho de 2016, a convocação de médicos segue de acordo com a necessidade do serviço e levando em consideração as condições orçamentárias do município de Manaus”, explicou Homero de Miranda Leão.

A Semsa iniciou o prazo para apresentação dos convocados no último dia 23 de março, depois de nomeação do grupo de médicos publicado por meio de decreto no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 13 de março. Os médicos nomeados devem se apresentar na sede da Semsa, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1695, bairro Adrianópolis, das 8h às 12h, onde receberão as orientações necessárias quanto aos procedimentos pré-admissionais e para checagem de pré-requisitos para a posse. Mais informações podem ser obtidas no telefone 98842-8251.

No concurso realizado em 2012 também foram oferecidas vagas nos cargos de Especialista em Saúde (nível superior) e de Assistente em Saúde (nível médio). Foram disponibilizadas 1.390 vagas no total, sendo que a Semsa já convocou 1.679 candidatos aprovados, inclusive do cadastro de reserva para alguns cargos.