Médicos lançam em Manaus campanha valorização do profissional - Fato Amazônico




Médicos lançam em Manaus campanha valorização do profissional

O Presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho, chegou ontem à Manaus para realizar o lançamento da campanha de valorização do profissional Médico, decisão foi tomada após os acontecimentos desagradáveis vivenciados pela categoria médica no ano passado, culminando com a prisão da médica pediatra Maria do Socorro, no início de dezembro.

“É lamentável que um profissional no exercício de suas funções seja tratado com tanto desrespeito principalmente diante dos fatos atuais e do cenário de perseguição que o poder público vem disseminado contra a categoria tendo em vista que ao longo dos anos não se investiu adequadamente no setor gerando o descontentamento da sociedade com os serviços oferecidos e principalmente do profissional médico, que por estar na linha de frente desse atendimento é o mais afetado”, disse em nota o presidente.

O Simeam inicia o ano realizando manifestação pela paz “A categoria médica de todo Brasil passou durante o ano de 2013 por diversas retaliações do poder público, sofremos grandes golpes e nada melhor que neste ano que se inicia começarmos clamando paz e constituindo com a sociedade uma parceria para estreitarmos a relação médico-paciente de forma juntos buscarmos melhores condições para a saúde do Brasil”, declarou Mário Vianna, presidente do Simeam.

Programação:

Quarta-feira (08.01.14) – Palestra com médicos e acadêmicos de medicina;

Tema: Cenário Nacional da situação da categoria médica e propostas da Fenam para 2014 (Palestrante: Dr. Geraldo Ferreira)

Local: Auditório do Cremam

Horário: 19h

Quinta-feira (09.01.14) –

Manhã: Reunião com Governador;

Tarde: Coletiva a imprensa na sede do Simeam para divulgar o lançamento da campanha de valorização da categoria médica no Amazonas (16h);

Noite: Palestra com os comunitários do bairro São Jorge;

Tema: Valorização do profissional médico e relação médico-paciente.

Local: Associação dos moradores do bairro

Horário: 19h