Mesa redonda discutirá potencial econômico para o interior do Amazonas - Fato Amazônico

Mesa redonda discutirá potencial econômico para o interior do Amazonas

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, representado pela deputada federal amazonense Rebecca Garcia (PP), em parceria com a Comissão de Finanças Públicas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidido pelo deputado estadual Adjuto Afonso (PP), realizam uma “Mesa Redonda” para discutir as pesquisas feitas pela Embrapa Amazônia Ocidental e os atuais gargalos e potencialidades nas áreas de agricultura sustentável, piscicultura e extrativismo no Amazonas. O evento acontece nesta segunda-feira (28), às 10h, no miniplenário Beth Azize, 4º andar, da Aleam.

Adjuto informou que a Mesa Redonda atende a uma solicitação da deputada federal Rebecca Garcia, após a mesma ter visitado a sede da Embrapa, onde teve acesso a dados e resultados de pesquisas sobre o potencial econômico do interior do Amazonas. “Assim como eu, a deputada Rebecca também defende o crescimento econômico do interior do Estado e a permanência do homem no campo, ou seja, criar outras alternativas que possam gerar emprego e renda nos municípios interioranos”, defendeu.

“É fundamental discutirmos uma alternativa para o interior do Amazonas, que crie um modelo econômico que seja um projeto de Estado. Além disso, que tire a dependência de 100% do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Tenho certeza que esse debate vai nos render bons frutos”, enfatizou Rebecca Garcia.

A Mesa Redonda vai contar com a participação de especialistas, representantes do Poder Público e entidades ligadas ao tema, a fim de discutir os entraves burocráticos que emperram o desenvolvimento do setor primário no Estado.

Serviço

O quê: Mesa Redonda para discutir as pesquisas feitas pela Embrapa Amazônia Ocidental, além dos atuais gargalos e potencialidades nas áreas de agricultura sustentável, piscicultura e extrativismo no Amazonas.

Quando: dia 28 de abril, segunda-feira

Horário: às 10h.

Onde: Miniplenário Beth Azize, 4º andar da Aleam.