Mesmo com ovos de páscoa mais caro as filas nos supermercados em Manaus eram imensas - Fato Amazônico

Mesmo com ovos de páscoa mais caro as filas nos supermercados em Manaus eram imensas

Nem mesmo o aumento nos preços dos ovos de páscoa em 6,78% mais caros, em média, em comparação com o mesmo período do ano passado, superando a inflação acumulada entre abril de 2013 e março deste ano, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da FGV, que alcançou 6,09%, diminuiu as filas nos supermercados em Manaus.

Ontem, a maioria dos supermercados e lojas especializadas em vendas de ovos de páscoa estavam lotadas e as filas nos caixas eram imensas. Em alguns estabelecimentos, a falta de organização acabou em confusão e discussões entre clientes e funcionários.

“É um absurdo os preços dos ovos de páscoa a cada ano que passa fica mais caro”, disparou o eletricista Natalino Oliveira, 53 anos, afirmando que mesmo com os preços elevados teve de ir ao supermercado comprar o ovo de páscoa para sua neta. “Ela pediu com tanto carinho, não resistir e vim comprar”, acrescentou, reclamando mais das imensas filas do que dos presos dos ovos.

A professora Dalma Guimarães, 55 anos, assim como Natalino, reclamou das imensas filas nos caixas dos supermercados. “Querem vender muito, mas o número de caixas é reduzidos e nós consumidores acabamos tendo de ficar nessas imensas filas”, disparou, reclamando das filas nos caixas do supermercados DB.