Mesmo exonerada, servidora continua mandando na gerência de recursos humanos da Suhab - Fato Amazônico

Mesmo exonerada, servidora continua mandando na gerência de recursos humanos da Suhab

A ex-gerente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Hercília da Silva Alves, mesmo exonerada do cargo no dia 10 deste mês, como consta no Diário Oficial do Estado, continua prosa e fagueira na cadeira de chefe  a bom azucrinar a vida dos servidores do órgão com ordens descabidas. A informação é dos próprios servidores da Suhab que, perplexos com a situação, denunciaram o inusitado à redação do Fato Amazônico.

De acordo com a exoneração publicada dia 10 deste mês, página 12, do Diário Oficial do Estado, Hercília da Silva, exercia o cargo de assessor II. Hoje, sem qualquer vínculo com a Suhab, a informação é de que continua assinando documentos e mandando na gerência de recursos humanos.

Os funcionários afirmam que Hercília da Silva fala em alto e bom som que,  mesmo exonerada, não sai porque tem padrinhos fortes e nem o governador Amazonino Mendes e tampouco Diego Afonso irão mandá-la para casa.

Hoje, o órgão, é dirigido pelo vereador Diego Afonso (PDT).

“Ela diz que tem proteção da ex-primeira-dama, Edilene Oliveira que continua mandando na Suhab mesmo depois da cassação do Melo”, diz um servidor, afirmando que Diego Afonso, sabe que Hercília foi exonerada, mas permite que ela continue dando ordens na gerência de recursos humano da Suhab.