Microempreendedores das Galerias Populares são capacitados em ‘Plano de Negócios’ - Fato Amazônico


Microempreendedores das Galerias Populares são capacitados em ‘Plano de Negócios’

Como parte das ações de fortalecimento do projeto “Viva Centro Galerias Populares”, os microempreendedores dos três centros de compras geridos pela Prefeitura de Manaus receberam nesta segunda-feira, 23/4, o curso “Plano de Negócios: mercado, produto e novas atitudes”. A capacitação, que acontece no Shopping Phelippe Daou, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, segue até a próxima quarta-feira, 25, das 15h às 18h.

Organizado para proporcionar aos participantes uma visão ainda mais empreendedora, o curso segue a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto em tornar os permissionários mais qualificados na prestação do serviço à sociedade, fomentando atitudes empreendedoras e o desenvolvimento da empregabilidade e geração de renda.

“Os microempreendedores irão aprender como montar um Plano de Negócios, que é uma ferramenta importante para traçar estratégias para uma empresa, aumentando as chances de permanência e crescimento no mercado de trabalho”, explicou a diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino.

Técnicas de elaboração, acompanhamento e análise do Plano de Negócios, com vistas à identificação das características do mercado, dos produtos e do empreendedor estão entre as técnicas abordadas no curso. Ao final, os alunos que obtiverem 80% de participação receberão certificado.

O microempreendedor Robson Reis, que tem uma loja de confecções no Shopping Phelippe Daou, acredita que a capacitação vai trazer melhorias nas vendas. “O curso que eu estou participando vai ser bom para eu melhorar nos negócios e também vai ajudar na lucratividade com o público que vem comprar aqui”, disse.

Programação

Essa é a segunda capacitação oferecida pela Espi aos microempreendedores este ano. A primeira foi o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, que ocorreu entre os dias 19 e 23 de março, também no Shopping Phelippe Daou.

A programação inclui ainda os cursos “Marketing Digital”; “Como Calcular e Controlar e Capital de Giro”; “Aprenda como Identificar Seus Concorrentes”; “Finanças Básicas”; e “Como Ganhar Dinheiro na Crise”.