Ministério da defesa. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, precisou ser esvaziado na tarde desta quinta-feira (14/2) após suspeita de vazamento de gás. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe da corporação está no local para averiguar a situação.

Em Ceilândia, três pessoas tiveram de ser socorridas pelos Bombeiros após passarem mal na Usina de Lixo do Setor P Sul, na manhã desta quinta-feira (14). Elas tiveram de ser levadas à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região administrativa após sentirem tontura, náuseas e fraqueza.

Assim que foram acionados, os Bombeiros deslocaram cinco viaturas, entre elas duas especializadas em detecção de produtos perigosos, e 18 militares para a usina. Foi feita uma varredura no local, mas os Bombeiros não acharam nenhum material radioativo ou substância tóxica.

“O local foi liberado e orientamos o pessoal responsável pela usina que, no caso de haver novas evidências, que seja imediatamente interditada e que acionem o Corpo de Bombeiros”, destacou nota da corporação. (Informações Metrópoles)