Ministério estuda formas de hospedar mais turistas em Manaus - Fato Amazônico

Ministério estuda formas de hospedar mais turistas em Manaus

O Ministério do Turismo está estudando alternativas para aumentar o número de dormitórios em Manaus para atender aos turistas que deverão visitar a cidade para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014. A informação foi repassada pelo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), que participou de reunião no órgão para tratar do assunto.

Segundo o senador, o ministério prevê o aumento de 25% a 30% de turistas na cidade, o que vai demandar um volume de sete a oito mil dormitórios além dos existentes.

“A saída é que a gente possa ter navios, transatlânticos, navios de grande porte ancorados no Rio Negro. Nosso problema é encontrar um navio que tenha espaço no seu calendário e preparar, de alguma forma, o porto para que nós recebamos os turistas de forma digna e correta”, disse.

O senador ressaltou que os países sorteados para jogar em Manaus – Inglaterra, Itália, Portugal, Honduras, Suíça, Croácia e Camarões – coincidiram com os voos diretos vindos dos Estados Unidos e da Europa, via Portugal, com inclusão pela TAP de nova linha aérea ligando Lisboa à cidade.

“Além disso, eu acho que em função da demanda de pessoas que se inscreveram para comprar ingresso para ver esses jogos em Manaus, não tenho dúvidas de que haverá voos charters, que vão levar turistas que querem assistir a esses jogos”, ressaltou.