Ministro Eduardo Braga estará em Manaus na sexta-feira para dar posse ao novo presidente da Amazonas Energia - Fato Amazônico

Ministro Eduardo Braga estará em Manaus na sexta-feira para dar posse ao novo presidente da Amazonas Energia

O amazonense Radyr Gomes de Oliveira, não é mais o diretor presidente da Eletrobras Amazonas Energia, de acordo com comunicado publicado na última quinta-feira (2) no site do órgão, em seu lugar assumi Antônio Carlos Faria de Paiva.

A posse oficial do novo presidente, que já está administrando o Amazonas Energia, ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 10, quando o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB) estará em Manaus para uma série de compromissos.

Braga, irá oficializar Antônio Carlos, no lugar de Radyr Gomes e em seguida percorrerá os veículos de comunicação em Manaus e por volta de meio dia estará inaugurando uma subestação de energia no bairro da Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense.

Outras mudanças

No comunicado informa ainda, mais duas mudanças na direção do órgão, como novo diretor de operação assumi Eduardo Xerez Vieiralves e como diretor de geração distribuída estará à frente José Francisco Albuquerque da Rocha.

Radyr Gomes, passou oito meses à frente da Amazonas Energia

Radyr assumiu a presidência da Amazonas Energia dia 17 de julho do ano passado, onde passou apenas oito meses, antes ele ocupava o cargo de diretor de Geração Distribuída desde 2011. Gerenciou o Programa de Eletrificação Rural e participou da Coordenação de Implantação de Projetos no Interior do Estado do Amazonas.

Comunicado

A Eletrobras Amazonas Energia informa que em reunião, do Conselho de Administração, realizada na última terça-feira (31), foi nomeada a nova diretoria da Empresa, composta pelos seguintes membros:

Diretor-presidente: Antônio Carlos Faria de Paiva

Diretor de Operação: Eduardo Xerez Vieiralves

Diretor de Geração Distribuída: José Francisco Albuquerque da Rocha

Os demais diretores foram ratificados nos cargos:

Diretor Comercial: Luiz Armando Crestana

Diretor Financeiro: Paulo Roberto dos Santos Silveira

Diretor de Gestão: Luís Hiroshi Sakamoto

Diretor de Planejamento e Expansão: Marcos Vinícius de Almeida Nogueira

A Distribuidora agradece o empenho e colaboração de todos e dá as boas vindas aos novos diretores.