Missa de Ação de Graças marca início dos trabalhos do Caprichoso - Fato Amazônico

Missa de Ação de Graças marca início dos trabalhos do Caprichoso

Parintins – Uma missa de ação de graças, realizada neste sábado, 29, no Galpão das Artes Mestre Jair Mendes, abriu oficialmente a temporada de trabalhos do Boi Bumbá Caprichoso no ano de 2014. Centenas de torcedores, sócios e simpatizante do Boi Azul, assim como convidados, compareceram na celebração religiosa que confraterniza o início da execução do boi de arena deste ano.

Momentos de devoção e fé a Padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo, marcaram a celebração religiosa presidida pelo Padre Irineu Neubaner. No ofertório, artistas do Boi Caprichoso levaram até o altar os instrumentos de trabalho para serem abençoados. Além disso, todas as preces, realizadas por demais artistas, foram voltadas para as atividades a serem executadas ao longo dos próximos três meses.

Pela primeira vez, um bispo da Diocese de Parintins entrou no Galpão do Bumbá e participou da missa de abertura dos trabalhos. Dom Giuliano Frigeni aceitou o convite da agremiação em abençoar todos os artistas e trabalhadores do Boi Caprichoso no ano de 2014. “Que todos possam realizar bem o seu trabalho, seja ele de risco, nas alturas, na confecção de alegorias”, enfatizou o Bispo durante as preces.

Toda a celebração religiosa foi organizada pelo diretor artístico do Caprichoso, Juarez Lima, e a pesquisadora e folclorista, Profa Odineia Andrade.

Após a celebração um vídeo foi exibido com a apresentação dos investimentos do Boi, a partir da gestão do presidente Joilto Azedo e o vice Rossy Amoedo. O vídeo mostrou um pouco sobre a Festa do Centenário, a gravação do DVD “Amazônia Táwapayêra” e os investimentos e revitalizações feitos no Galpão.

O presidente Joilto Azedo pediu empenho e união de todos e fez questão de reforçar que a associação dará todas as condições de trabalhos. “Estamos fazendo a nossa parte. Agora é a vez dos nossos artistas mostrarem o talento e fazer o melhor do nosso boi”, comentou Joilto. Na segunda-feira, 31, todos os artistas e equipes entrarão em galpão.