Moacyr Alves em parceria com o CETAM inicia “Curso de Cuidadores para Pessoa com Deficiência” - Fato Amazônico

Moacyr Alves em parceria com o CETAM inicia “Curso de Cuidadores para Pessoa com Deficiência”

Para qualificar profissionais no cuidado às pessoas com deficiência, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) em parceria com a Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves realizará a partir dessa segunda-feira, (28), o “Curso de Cuidadores para Pessoa com Deficiência” que acontecerá na sede do Moacyr Alves localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada).

Nesse primeiro módulo, em duas turmas divididas no horário vespertino (14h às 17h) e noturno (18h às 21h), os alunos terão aulas práticas e teóricas relacionadas à figura do cuidador; etapas de desenvolvimento humano e o processo saúde-doença e principais doenças.

O Curso possui a carga horária de 160 horas e tem como propósito capacitar o cuidador nas boas práticas no cuidado integral da pessoa com deficiência e proporcionar orientações para o atendimento nos aspectos psicossociais.

O curso terá a carga horária total de 160 horas e nesse primeiro módulo terá como instrutoras, as psicólogas Susana Moraes de Aquino e Renata Fabiana Correa.

De acordo com o Coordenador Pedagógico do CETAM, Erivan dos Santos, o propósito do curso é qualificar profissionais no cuidados com as pessoas com deficiência.

“Uma das premissas do curso é que os alunos que já possuem o conhecimento prático adquiram também os ensinamentos teóricos necessários para a sua atuação. Essa profissão tem se mostrado cada vez mais necessária com o envelhecimento da população e a grande incidência de pessoas com deficiência. A qualificação traz a segurança para quem deseja contratar esse profissional que pode atuar tanto em instituições quanto em um ambiente familiar”, ressaltou o Coordenador.