Mobilidade Urbana volta ser tema de discurso do vereador Rosivaldo Cordovil - Fato Amazônico

Mobilidade Urbana volta ser tema de discurso do vereador Rosivaldo Cordovil

O presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP/CMM), vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), em discurso, no plenário Adriano Jorge, nesta terça-feira (18) voltou a abordar o tema da mobilidade urbana. De acordo com ele, Manaus está dando passos importantes rumo à melhoria do transporte coletivo da cidade.

“Os usuários que andam de ônibus, estão ficando cada vez mais satisfeitos com a faixa exclusiva instalada pela prefeitura. Isso mostra que a medida está correta e que o BRS é a alternativa a ser implantada em nossa cidade”, afirmou.

Cordovil também lembrou que diversas linhas já estão trafegando do lado esquerdo, o que vai refletir também no tráfego de carros de passeio. “Quem passar pela Constantino Nery a partir das 8h, em direção ao Centro da Cidade, vai ficar surpreso com a facilidade de dirigir sem engarrafamento. Por isso, é imprescindível que novas linhas entrem no corredor”, disse o presidente da Comissão de Transporte da CMM.

O vereador ressaltou ainda que o tema mobilidade urbana, deverá fazer parte de uma grande discussão na própria Câmara. Para isso, serão realizadas audiências públicas que terão como objetivo a elaboração do Plano de Mobilidade, exigido por legislação federal. “Temos que correr contra o tempo, Manaus não pode ficar sem o Plano, pois corremos o risco de ficar sem receber recursos federais”, finalizou Cordovil.