Moradores da Comunidade Fazendinha, lutam contra invasores - Fato Amazônico

Moradores da Comunidade Fazendinha, lutam contra invasores

Moradores do Loteamento Fazendinha, Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus, travam uma luta contra invasores para preservar um terreno destinado a construção de escolas, creches, postos de saúde entre outros. Mas, afirmam que cansados sem apoio do poder público, estão perdendo forças para invasores do local que tentam a todo custo avançar na área do tamanho de cinco campos de futebol.

“Está difícil controlar os invasores, já tentamos de tudo, em diversos órgãos, estamos sofrendo inclusive ameaça de morte, e arriscando nossas vidas na luta para preservar este espaço que poderia ser uma creche ou uma escola”, disse uma moradora, que pediu sigilo na fonte.

Para tentar resolver o problema, eles foram até o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), que atento a esta reivindicação e sensibilizado com a luta dos moradores, solicitou junto a prefeitura de Manaus providências urgentes para esta área destinada ao poder público.

O parlamentar apresentou requerimentos junto a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) a construção de uma escola municipal e uma creche naquela área. “É difícil hoje em dia encontrar áreas para construção de escolas e creches, sendo obrigado a prefeitura alugar espaços, e a luta dos moradores, vai ser conquistada e não perderemos esta batalha para os invasores.” Concluiu.