Moradores de Tapauá fazem abaixo-assinado pedindo intervenção de Omar Aziz no município - Fato Amazônico

Moradores de Tapauá fazem abaixo-assinado pedindo intervenção de Omar Aziz no município

Os moradores de Tapauá, estão fazendo um abaixo-assinado para pedir do governador Omar Aziz uma intervenção no município. De acordo com eles, somente com um interventor poderá trazer a nomalidade à cidade, que últimos dias viveu uma onda de manifestações que resultaram na depredações de prédios públicos, chegando a ser ateado fogo na casa do prefeito Almino Gonçalves (PSD).

No abaixo-assinado, os moradores afirmam que o prefeito não paga o funcionalismo público há meses, o que levou na semana passada a população a ir para as ruas em manifestações, que extrapolaram e acabou em vandalismo.

Veja a mensagem que está sendo publica no meio do povo com relação ao pedido de INTERVENÇÃO.

“Diante de fatos concretos que motivaram uma revolta popular nessa cidade, os homens e mulheres de bem repudiam o comportamento transloucado do administrador que causou danos históricos ao Município. O não pagamento dos servidores e Universitário foi o pivô da fúria popular. Pedimos a todos que assinem esse documento que está em mãos do ver. Epaminondas, cobrando uma Intervenção ao Governador do Estado Omar Aziz”.

Espera-se que o povo se organize e reivindique seus direitos porque o que não pode são os funcionários e esses estudantes continuarem sem receber, principalmente quando o prefeito diz que o atraso no pagamento foi porque o INSS sequestrou 700 mil dos repasses, mas o município recebe uma média mensal de 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais), e o pagamento dos funcionários está atrasado os meses de setembro e outubro, e os estudantes não recebem desde julho/2013, logo, percebe-se que falta verdade nas declarações do prefeito Almino, porque mesmo que o município tivesse perdido 700 mil reais nesses meses, não tinham comprometido os 60% dos repasses de um mês (1.7000.000,00) destinado ao pagamento do funcionalismo.