Moradores do Macurany em Parintins revoltados com o descaso do prefeito interditam estrada - Fato Amazônico

Moradores do Macurany em Parintins revoltados com o descaso do prefeito interditam estrada

Parintins – Os moradores da comunidade do Macurany, em Parintins, decidiram expor toda indignação contra o prefeito Alexandre da Carbrás e a empresa NV Construção, de propriedade de Valmir de Moura Nogueira, homem de confiança do governador José Melo (PROS), pelo lamaçal de mais de 30 metros que impede o tráfego de pessoas e veículos.

Revoltados, eles fecharam com galhos de árvores e troncos o ramal de acesso a comunidade, as chácaras e ao residencial Vila Cristina. Os mais de 250 trabalhadores da empresa NV e as máquinas que atuam na construção das casa do projeto Minha Casa Minha Vida, não puderam passar.

"Queremos a presença dos vereadores, do prefeito e da imprensa. Os políticos só aparecem aqui na época da eleição. O prefeito e outras autoridades e agora faz pior. Os eleitores não são mais bestas, estamos cansado, quem mora para lá na cidade tudo bem, mas quem mora aqui na comunidade é ruim. Chega de tapar buracos", disparou a dona de casa Greuza Souza, de 44 anos, moradora do Macurany.

Os moradores apresentaram a Polícia Militar e a imprensa os ofícios encaminhados para prefeitura pedindo reunião sobre o tema. "Estou arrependida. Mas a gente erra. Eu e os demais moradores fomos enganados. O prefeito vinha aqui quando era apresentador e filmava tudo. Disse que iria mudar tudo. Eu fui eleitora dele. Votei nele e me arrependo. Quero que ele venha aqui e eu vou apontar o dedo na cara dele e chamar ele de mentiroso", desabafou Lourdiana Pinto da Silva, afirmando que o prefeito quando tinha o programa “O povo na TV” prometia de tudo aos moradores do Macurany, mas depois que ganhou tudo virou "sonhos", na verdade pesadelos.

“Estamos sofrendo e nós sábados fomos atrás do prefeito, domingo também e pegamos mais um bolo do prefeito. Sabemos que tem muita gente sofrendo com a questão da água, mas também somos humanos. Estou arrependida do fundo do meu coração. Carbrás disse que seria o prefeito da renovação e nada. Não quero saber quem foi e quem passou pois o prefeito deve ter vergonha na cara", disparou Lourdiana.

De acordo com o engenheiro Olavo e o gerente da empresa NV, identificado apenas como "Raimundinho" a prefeitura não cumpriu contrato de fazer a estrada e até agora não fez a pavimentação da estrada e demais infraestrutura como prevê o contrato. Ele afirmou que a empresa tem todo interesse em ajudar os moradores.

"Já perdi a conta de quantas vezes eu cai nessa lama ao levar os meus filhos para a escola. Isso é pouca vergonha", disparou revoltada Claudia Barros.

O presidente da Comunidade, Miro da Silva lamentou que a estrada esteja somente lama e o povo não consiga passar. “Nossa intenção é que apenas vamos sair daqui quando for resolvido. Mesmo com a chuva que desabafou na Ilha de Parintins eles permaneceram na área fechada. Já mantivemos muito diálogo, mas não teve jeito”, disse.

Fonte http://www.parintinsamazonas.com.br/