Fotos Elcimar Freitas e Cleomir Santos (Fato Amazônico)

Após um espetáculo na avenida, a G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade foi consagrada tetracampeã do Carnaval 2019, em Manaus.

A Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma) organizou a apuração das notas atribuídas pelos jurados às agremiações do Grupo Especial de Manaus e na manhã dessa segunda-feira (04) deram início a apuração de cada Escola.

As Escolas de Samba do Grupo Especial contavam com: Primos da Ilha, Andanças de Ciganos, Vitória Régia, Vila da Barra, Reino Unido da Liberdade, Unidos do Alvorada, A Grande Família e Mocidade Independente de Aparecida.

No começo das apurações, as Escolas: Primos da Ilha, Alvorada e Aparecida iniciaram a apuração penalizadas com um décimo. O resultado final garantiu o tetra para a Reino Unido da Liberdade, que com o enredo “Tambores, Crença e Costumes Afro-brasileiros – A Bênção Mãe Zulmira”, foi a quinta escola a entrar no Sambódromo. Brigou pelo tetracampeonato do Grupo Especial do Carnaval e garantiu mais um título e agora só resta comemorar!

Hora de comemorar! Foto: Cleomir Santos

Apuração final:

Reino Unido da Liberdade: 179.9

A Grande Família 179.8

Aparecida: 179.5

Vitória Régia: 179.3

Andanças de Ciganos: 178.9

Unidos do Alvorada: 178

Primos da Ilha: 177.9

Vila da Barra: 177.3