Motorista bêbado é detido após invadir projeto “Faixa Liberada” - Fato Amazônico

Motorista bêbado é detido após invadir projeto “Faixa Liberada”

Um motorista visivelmente embriagado invadiu na manhã deste domingo, 10, por volta das 8:30h, o projeto Faixa Liberada na Ponta Negra, colocando em risco a vida de centenas de pessoas que frequentavam o local. O condutor do carro modelo Strada de placa JXB-3413, foi detido por uma viatura a Polícia Militar que contou com o apoio de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito – Manaustrans.

Prontamente o veículo foi autuado por transpor bloqueio viário, considerada infração grave que acarreta 5 pontos na carteira e multa no valor de R$129, 98.

O motorista que saiu do hotel Tropical disse não conhecer o Projeto Faixa Liberada e alegou não ter visto o bloqueio, dirigindo de forma perigosa por cerca de 300 metros em meio às pessoas.

Apesar de estar habilitado e com o documento do carro em dia, Policiais da 19o Cicom conduziram o motorista para que agentes do Departamento de Estadual de Trânsito do Amazonas fizessem o teste do bafômetro.

Novamente o motorista foi multado, desta vez por embriaguez ao volante o que resultou em multa no valor de R$ 1.915,30, recolhimento da Carteira de Habilitação, proibição do direito de dirigir por um ano e retenção do veículo.

O engenheiro Cláudio Lima elogiou a ação dos agentes do Manaustrans, junto aos policiais, que impediu que um provável acidente acontecesse.

“Se eles não estivessem por aqui, ele iria dirigir até o final da via interditada e acabaria atingindo alguém, devido ao estado de embriaguez”, comentou.