Delegado Pablo vai comandar o partido do presidente da República, Bolsonaro (Foto Divulgação)

O Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL), do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, terá novo presidente no Amazonas. O escolhido para comandar a sigla é o deputado Federal Pablo Oliva, que assumirá a presidência do PSL/AM nesta sexta-feira, ele substituirá  o tenente coronel da reserva Ubirajara Rosses.

A Executiva Nacional do PSL decidiu colocar no comando o delegado Pablo, que foi o segundo deputado federal mais votado com mais de 150 mil votos no Amazonas, para fortalecer a sigla no Estado.

A decisão do partido já havia sido tomada ainda no final do ano passado, após o processo eleitoral, mas como o mandato de Ubirajara Rosses terminava dia 31 de dezembro, a Nacional decidiu aguardar que o então presidente concluísse seu mandato.

A troca do presidente segue uma diretriz do atual presidente da Executiva Nacional, o deputado federal Luciano Bivar (PSL/PE), que acredita que o partido ganhará ainda mais força nos Estados e Municípios, se os parlamentares eleitos assumirem a sigla nos seus respectivos estados. Dessa forma, os eleitos estarão dando legitimidade e peso nas articulações.

“É preciso que se registre que até o presente momento o partido foi muito bem conduzido pelo então presidente Rosses. Ele foi o grande responsável pelas articulações necessárias que ajudaram o partido a alcançar o bom resultado no pleito de 2018”, disse o Delegado Pablo, em entrevista ao site O Poder, ao comentar sobre a troca de presidente.

O anúncio oficial aguarda o registro dos novos nomes no TSE. Segundo Pablo, a Nacional já comunicou ao TRE e já fez o registro da nova direção e até esta sexta-feira, o TSE deve emitir a certidão que garante acesso à senha de movimentação de todos os diretórios municipais na justiça eleitoral.