Mulher abre casa e será batizada no encerramento da Semana Santa - Fato Amazônico

Mulher abre casa e será batizada no encerramento da Semana Santa

Rio de Janeiro, RJ … [ASN] Sexta-feira, 3 de abril, será uma data marcante na vida da carioca Renata Silva dos Santos, que reside na Ilha do Governador. Mas, antes desse dia, durante todas as noites desta semana, ela teve uma atividade diferente: receber familiares, amigos e vizinhos para estudar a Bíblia.

A ideia surgiu a partir de sua própria experiência. Há um ano ela começou, de forma individual, a estudar a Bíblia, e, aos poucos, foi dividindo as descobertas com algumas amigas. “Até que um dia eu me deparei na internet com um material do Cid Moreira que fala sobre o sábado, e eu comecei a estudar”, conta.

Ela será batizada na igreja adventista sede do distrito em que mora, após cerca de um ano procurando aprender mais sobre a Bíblia. Na noite de terça-feira, 31 de março, o Pequeno Grupo da Renata recebeu a visita do pastor Rafael Rossi, diretor do departamento de Comunicação da sede da Igreja Adventista para oito países da América do Sul (Divisão Sul-Americana), enquanto discutiam e estudavam sobre o perdão.

Impacto Rio de Janeiro

O pastor Rafael Rossi e outros integrantes da sede sul-americana adventista estão na cidade do Rio de Janeiro, durante esta semana, participando do Impacto Rio. Além deles, também estão presentes pastores da Novo Tempo e da Casa Publicadora Brasileira.

A partir desta quarta-feira, 1º de abril, os convidados que participaram dos Pequenos Grupos começam a ir às igrejas, que dão continuidade ao encontro até sexta-feira. No sábado, os 45 anos de Semana Santa serão comemorados em programas de celebração. [Equipe ASN, Francis Matos]