Mulher acusada de tentativa de homicídio na zona Oeste é presa - Fato Amazônico

Mulher acusada de tentativa de homicídio na zona Oeste é presa

Policiais do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam ontem (15) Carina dos Santos da Silva, 25, investigada por envolvimento na tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos, fato ocorrido no dia 9 de fevereiro deste ano no bairro Vila da Prata, zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado titular do 21º DIP, Leonardo Portella, na ocasião do crime, Carina dirigia um carro modelo Peugeot, de cor preta, pela Rua Americio, no bairro Vila da Prata. Ela estava com Thiago Freitas Rodrigues, 21, que teria descido do veículo e efetuado sete disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida por familiares, encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro- Sul de Manaus, onde permanece internada.

Conforme Portella, a equipe policial chegou até Carina por meio de denúncias anônimas. Durante as diligências, os investigadores do 21º DIP descobriam que Thiago teria planejado o delito motivado por ciúmes por uma pessoa que ele se relacionava. Na época, Thiago desconfiou que o adolescente estivesse envolvido com a mesma garota.

“Thiago foi morto dias depois da tentativa de homicídio, vítima de um possível acerto de contas. Desde que tivemos conhecimento do crime demos início às investigações. Carina estava em Fortaleza e assim que retornou a Manaus, no início deste mês, montamos campana em possíveis locais por onde ela passaria e conseguimos efetuar a prisão dela nesta quarta-feira”, argumentou a autoridade policial.

A mulher foi presa em cumprimento a mandado de prisão por tentativa de homicídio expedido nesta terça-feira, 14, pelo juiz de Direito Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Carina será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no km 8 da rodovia federal BR-174, onde irá aguardar decisão da Justiça.