Multidão azulada brinca de boi nas ruas de Parintins - Fato Amazônico

Multidão azulada brinca de boi nas ruas de Parintins

A Ilha azulou com o primeiro Boi de Rua do Caprichoso em 2015, realizado na noite da última segunda-feira, 20. A saída do Touro Negro, desde a frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo até o reduto azul, o Curral Zeca Xibelão, anunciou o primeiro ensaio oficial do bumbá, onde uma multidão brincou de boi até a madrugada de terça-feira, 21.

Reunindo milhares de torcedores, desde os mais antigos até os mais jovens, a Avenida Amazonas e a Rua Gomes de Castro se tornaram um mar azul, ao som de toadas antológicas e do repertório de 2015, assim como toadas que caíram no gosto da galera, a exemplo da toada “Sensibilidade”. Animando a galera, no trio estavam o levantador de toadas, David Assayag, o apresentador Arlindo Junior, o amo do boi, Junior Paulain, e os toadeiros Edmundo Oran e Cássio Gonçalves.

No meio da galera, membros das torcidas oficiais Raça Azul e FAB, CDC, Troup, vaqueiros, Marujada de Guerra também fizeram parte da grande festa. Já no Curral Zeca Xibelão, totalmente lotado, o primeiro ensaio foi empolgou a galera azul e branca com a execução das toadas “Tem Folclore na Floresta”, “Amazônia, nas Cores do Brasil” e “Paixão de Torcedor”.

A aposentada Maria de Fátima Oliveira, moradora do bairro Palmares, disse que ficou emocionada com a passagem do Boi Caprichoso, ao bailar no meio da multidão e cumprimentar os moradores das residências do percurso. “Sempre marco presença no Boi de Rua. Faço questão de ir a todos porque amo o meu boi e me emociono a cada realização desse evento”, declarou.

O presidente do Caprichoso, Joilto Azêdo, agradeceu a galera azul e branca em prestigiar mais um evento do bumbá. Ele afirmou que o apoio da nação fortalece a associação folclórica. “É importante estarmos unidos para conquistar o título 2015. Fico feliz em ver que o Boi de Rua é um sucesso, e resgata a verdadeira brincadeira de boi”, frisou.

Lançamento do CD “Amazônia”

Joilto Azêdo anunciou a realização da festa de lançamento do CD “Amazônia”, datada para o próximo sábado, 25, no Curral Zeca Xibelão. Ele convidou toda a nação para a festa, com convites para todos os sócios e a venda de ingressos com preços acessíveis para o torcedor. “Vamos lotar esse curral. Todos os sócios receberão convites VIPs. Para o torcedor não ficar de fora, os ingressos serão comercializados com um preço acessível, assim todos farão parte desse espetáculo”, reforçou o presidente.