Multinacional Procter & Gamble faz uma doação de 5 mil pacotes de fraldas a PMM - Fato Amazônico

Multinacional Procter & Gamble faz uma doação de 5 mil pacotes de fraldas a PMM

A multinacional Procter & Gamble (PeG) realizou ontem uma doação de 5 mil pacotes de fraldas Pampers e duas mil escovas de dente Oral B para que as secretarias de assistência social do Município e do Estado encaminhem à instituições cadastradas. O anúncio ocorreu durante um almoço de confraternização da empresa, onde estavam presentes o prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira dama do município e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, além do vice-governador José Melo.

Para a primeira-dama, a doação vem representar um ato especial por parte da empresa, que percebeu o quanto é necessário contribuir com instituições que acolhem crianças e com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Vemos a sensibilidade de uma empresa instalada no nosso Polo Industrial olhando a nossa realidade e procurando interagir, uma vez que está presente no nosso dia a dia”, disse a secretária.

Quanto as instituições que devem receber as doações, Goreth Garcia explicou será analisado o cadastro do Bolsa Família e será feita uma consulta à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Queremos beneficiar instituições que acolhem crianças e trabalham com mães em vulnerabilidade social, como é o caso do Lar Batista Janell Doyle. Onde for preciso estaremos levando essas doações”, explicou.

Segundo o prefeito, essa ação deve servir de exemplo para as outras empresas que não fazem doações e complementou ainda dizendo que deveriam investir mais em projetos na área de pesquisa e desenvolvimento.

Arthur destacou que essa parceria deve ser ampliada pois apresentará outros projetos em que a empresa pode ser parceira da prefeitura.

“A PeG está muito aberto para isso tudo, logo vamos apresentar projetos na área social e também o nosso projeto de modernização da estrutura de arrecadação da prefeitura, a partir de recurso da lei de informática para pesquisas” anunciou.

A empresa está presentes em vários estados brasileiros e a sua fábrica de Manaus atende a 95% do mercado de barbeadores no Brasil.