Musical de Natal do Manausprev enfatiza a temática regional - Fato Amazônico

Musical de Natal do Manausprev enfatiza a temática regional

Um Natal regional, com temáticas ligando o menino Jesus ao cotidiano do povo da floresta. Esta é a base do musical que o coral do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) está preparando para as apresentações de fim de ano. Regido pelo maestro Miller Miranda, o coral realizou nesta quinta-feira, 14, o segundo ensaio com apenas uma parte dos coristas, como forma de aperfeiçoar o uso de instrumentos e evidenciar algumas nuances do espetáculo. Além de aposentados e pensionistas, o coral abriu vagas para os servidores ativos do órgão. “Ainda há possibilidade de acesso ao grupo e quanto mais vozes, melhor”, disse Miranda, fazendo uma convocação para um ensaio mais amplo na próxima semana.

O musical, denominado de “Natal na floresta”, trabalha com mais de 20 vozes, a maioria já com experiência na atividade. A aposentada Maria da Conceição Costa participou pela primeira vez da atividade nesta quinta-feira e se mostrou muito animada com a experiência. “Soube agora desse trabalho e me engajei logo”, disse.

Quatro músicas, todas com temáticas amazônicas, comporão o musical. Além de cantarem, os coristas também tocarão instrumentos feitos com madeiras e sementes da Amazônia, como reco-reco, icaqui, castanheira e apitos que imitam os pássaros. Conforme o maestro Miranda, já estão confirmadas duas apresentações do coral: a primeira no dia 20 de dezembro, na própria sede do Manausprev, e a segunda, no anfiteatro da Ponta Negra, em data ainda a ser confirmada.

Os ensaios do coral acontecem às quartas e quintas-feiras, pela manhã, na sede do Manausprev, na Chapada. Além de Conceição, trabalharam a voz nesta quinta-feira os aposentados Augustinho Belém (75 anos), Hilda Souza (65), Maria Albuquerque (66) e João Amazonas (70).