Músicos conceituados de Manaus estarão domingo no projeto “Samba Social Clube” - Fato Amazônico

Músicos conceituados de Manaus estarão domingo no projeto “Samba Social Clube”

Todos os domingos o projeto "Samba Social Clube" tem reunido os sambistas mais famosos de Manaus em um palco redondo, no formado de uma roda de samba, no bar Buteko da Piscina, localizado na rua Acre, no bairro Vieiralves. No próximo domingo, dia 13, a partir das 15h, além dos sambistas, o projeto terá à frente os cantores Adriano Arcanjo, Jorjão Pampolha do Ases do Pagode e o Serginho, do antigo grupo Insensatez.

O projeto “Samba Social Clube” foi idealizado pela Jacc Produções em parceria com os sambistas. Tem o principal objetivo de resgatar as raízes do samba, garantindo um repertório cheio de músicas de compositores que fizeram história como Cartola, Adoniran Barbosa, Candeia, Herivelto Martins e outros. Entre uma música e outra, eles também inserem hits de ritmos musicais diferentes e os transformam em samba.

“A roda de samba que estamos fazendo todos os domingos é um grande encontro de sambistas premiados da nossa cidade. É uma grande diversão entre eles. Pois, além de resgatarem músicas das antigas, eles ainda fazem novos arranjos em músicas mais contemporâneas”, comentou um dos organizadores, o produtor Beto Contartesi.

O cantor Jorjão, que possui mais de 25 anos de atuação e é considerado um dos grandes sambistas do Amazonas, afirmou que o projeto “Samba Social Clube” é diferenciado porque, está unindo músicos em prol do resgate do samba de raiz.

Também é destaque no projeto a participação do cantor Adriano Arcanjo. Ele enfatiza no repertório músicas do O Rappa, Alceu Valença, ritmos de MPB, Bossa Nova e outros. No fim da apresentação da roda de samba, o Buteko dá espaço para o sertanejo universitário com o cantor Kadu Almeida.