na Semana de Conciliação, descontos de débitos municipais vão até esta sexta-feira - Fato Amazônico

na Semana de Conciliação, descontos de débitos municipais vão até esta sexta-feira

Os contribuintes em débito com a Prefeitura de Manaus têm até esta sexta-feira, 6 de dezembro, para aderirem à Semana Nacional da Conciliação. Dados da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) mostram que mais de 16 mil contribuintes já acessaram o site da conciliação (http://conciliacao.manaus.am.gov.br) e emitiram o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) com descontos.

Conforme explicou o secretário da Semef, Ulisses Tapajós, a quantidade de DAMs gerados até agora pelo sistema soma, aproximadamente, R$ 10 milhões. Na manhã desta quinta-feira, 5, cerca de 3,5 mil contribuintes já haviam quitado o pagamento, o que gerou uma receita superior a R$ 1,7 milhão ao município.

“Nossa expectativa é que até a próxima terça-feira mais contribuintes formalizem o pagamento. O sistema poderá emitir os boletos para pagamentos até esta sexta-feira, mas os contribuintes podem pagar até o dia 10”, explicou Tapajós.

O secretário também lembrou que os contribuintes com pendências até o dia 31 de dezembro de 2012 poderão quitar suas pendências com anistia total das multas de mora, além de um abatimento de 50% sobre os encargos de juros, honorários, custas judiciais e multas de infração. Os descontos serão concedidos somente para pagamentos à vista.

“Essa é uma grande oportunidade para os contribuintes da capital quitarem seus débitos municipais. Além do desconto considerável e nome limpo, o cidadão poderá contribuir com o andamento do magnífico plano de obras que o prefeito Arthur Neto está realizando em toda a cidade”, apontou.

Tapajós enfatizou o esforço da Prefeitura neste exercício de 2013, lamentando o fato de ainda não ter entrado nos cofres públicos municipais qualquer reforço vindo da União.

“O prefeito tem trabalhado basicamente com os recursos próprios, por tanto, a Semana Nacional da Conciliação é uma grande chance para angariar mais recursos para Manaus continuar avançando. Todos saem ganhando”, concluiu o secretário da Semef.

A conciliação também poderá ser feita diretamente nos pontos de atendimentos da Semef, localizados no Manaus Fácil, Prontos Atendimentos ao Cidadão (PACs) e Fórum Henoch Reis. Mais informações nos telefones: 3215-4644, 3215-4639 e 3215-3456.