Nacional presta homenagem a Omar Aziz seu time de coração - Fato Amazônico

Nacional presta homenagem a Omar Aziz seu time de coração

O senador Omar Aziz foi homenageado pelo Nacional Futebol Clube ontem (1), durante a inauguração da nova academia de futebol do Clube. O nome do senador deu nome a estrutura que atenderá em média 500 crianças, que além de treinarem os fundamentos de futebol no clube, também receberão diversos tipos de acompanhamentos técnicos.

Presidente de honra do clube e torcedor apaixonado pelo Leão da Vila, Omar Aziz ficou feliz por receber a homenagem, mas destacou que a nova academia vai dar oportunidade para que muitos jovens que sonham em ser um jogador de futebol e não têm oportunidades, a não seguirem o caminho das drogas e das coisas ruins.

“Essa estrutura vai permitir formar jogadores experientes não só para o Nacional, mas também para o Amazonas. O trabalho que será feito aqui é importante para o futebol amazonense, pois essa base vai mudar a cultura de que a gente tenha que trazer tudo de fora para sermos os melhores, aqui nós temos muitos jovens com potencial. Fico feliz por estarem me homenageando aqui é muito gratificante. Onde eu vejo jovens se reunindo para a pratica de esportes, eu sei que eles vão estar fora de drogas de confusão de brigas”, disse.

O senador destacou ainda, que o objetivo do Nacional é chegar na Série C do Campeonato Brasileiro, pois subindo para as demais categorias do futebol nacional, Manaus terá o reconhecimento pelo futebol que seus clubes apresentam, pois o palco para os espetáculos a cidade já possui, que é a Arena da Amazônia.

De acordo com o presidente do Nacional Clube, Mário Cortez, a homenagem é mais do que justa para quem sempre ajudou o clube. “Temos que agradecer as pessoas enquanto estão vivas. O Omar sempre teve um carinho pelo futebol amazonense, ajudando todos os clubes do nosso futebol. O resgate que estamos tendo hoje é histórico, porque há 50 anos tínhamos um campo que sempre foi de barro, hoje ele está gramado e espero que os alunos possam desfrutar muito bem do campo e da nossa academia.”

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o deputado federal Pauderney Avelino.