Narcotraficante colombiano é preso no Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus - Fato Amazônico

Narcotraficante colombiano é preso no Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus

Policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), prenderam ontem o colombiano Fábio Nelson Mendonza Agudelo, 37, conhecido como “Flaco”, em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, expedido no último dia 6 de dezembro pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes.

“Flaco” foi preso na casa da namorada, localizada na rua Panamá, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, por volta das 9h. Ele era considerado foragido da polícia desde o dia 23 de maio deste ano, quando foi deflagrada operação no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, onde foi apreendida grande quantidade de entorpecentes numa mansão.

As investigações para chegar até o suspeito duraram, aproximadamente, sete meses e contou com informações do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, 181.

O homem também estava com mandado de prisão em aberto em nome de Nelson Cediel Pinto, solicitado pela Polícia Federal do Amazonas pelo crime de tráfico de drogas, expedido pelo juiz da 1ª Vecute, José Ribamar Costa Soares no dia 12 de maio de 2003.

Segundo o Delegado Adjunto da DEPRE, “Flaco” usava várias identidades falsas para despistar a polícia. Ele é suspeito de integrar uma gangue que estaria ligada à uma facção criminosa da Colômbia. “Aqui no Brasil ele usava o nome de Eduardo Cruz Oliveira. Ele é um narcotraficante dessa quadrilha e recebia drogas do Peru e da Colômbia. Aqui em Manaus, seria o principal fornecedor do grupo,” explica Samir Freire.

“Flaco” irá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06), além de falsidade ideológica (Art. 299 do Código Penal) e uso de documento falso (Art. 304 do CP). Após a conclusão dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será apresentado à Polícia Federal do Amazonas.