A vereadora Nêga Alencar (PSD) acompanhou os deputados estaduais Saullo Viana (PPS) e Joana Darc (PR) em uma visita de inspeção nas instalações do hospital regional Jofre cohen, em Parintins, na manhã de sexta-feira, 1º de março. Após a visita, um relatório será repassado para a equipe do Governo do Estado.

Os parlamentares estaduais cumpriram uma recomendação do governador Wilson Lima (PSC) para constatar as necessidades da unidade hospitalar no município. Na qualidade de representantes da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) Saullo e Joana cumpriram seu papel de fiscalizadores.

Durante a visita, em conversa com pacientes e profissionais do hospital, Nêga Alencar, Saullo Vianna e Joana Darc constataram que os atendimentos estão com sobrecarga com apenas um médico por plantão de terça-feira a domingos, sendo que somente na segunda-feira são escalados mais de um médico plantonista.

De acordo com Nêga Alencar os próprios parlamentares estaduais confirmaram a falta de medicamentos no Jofre Cohen e a falta de estrutura adequadas nas instalações de aparelhos de ar-condicionado.
 
“É desumano ter apenas um médico para atender toda a demanda de pacientes do município em um único dia e mais desumano ainda em ver os pacientes terem que esperar por muito tempo por pelo atendimento, sem contar a falta de medicamento”, frisou Nêga Alencar.