O fortalecimento da educação superior como fator principal para o desenvolvimento econômico e social da comunidade parintinense e da região foi pauta de reunião entre a vereadora Nêga Alencar (PSD) e diretor do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Dr. José Luiz Pereira. O encontro foi realizado no gabinete do Icsez, na tarde de quinta-feira, 21 de fevereiro.

De acordo com a vereadora Nêga Alencar, entre os principais assuntos tratados com o professor José Luiz, foi a busca de apoio político para assegurar a implantação em Parintins da Universidade Federal do Baixo Amazonas, um projeto do Governo Federal para dar autonomia financeira, educacional e administrativa para a nova instituição de educação superior na região.

“Nos colocamos a disposição do professor José Luiz, dos professores e dos estudantes para juntos buscamos uma articulação com os poderes executivos e legislativos municipal, com os deputados estaduais, governo do Estado, deputados federais e senadores da bancada amazonense para mais essa conquista para o povo parintinense. Não podemos cruzar os braços. Parintins é prioridade”, assegurou Nêga Alencar.

O professor José Luiz agradeceu o empenho e compromisso da vereadora Nêga em defender um projeto de educação que vai beneficiar todo o Baixo Amazonas.