Nesta sexta-feira começa mais uma edição da Olimpíada da Terceira Idade - Fato Amazônico




Nesta sexta-feira começa mais uma edição da Olimpíada da Terceira Idade

Nesta sexta-feira, 22/9, será realizada a abertura da 19ª edição da Olimpíada da Terceira Idade, a partir das 17h, no Parque Municipal do Idoso, localizado na avenida Rio Mar, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento desportivo realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), tem o intuito de promover o intercâmbio social e recreativo entre os idosos.

Foram 2.598 inscritos e 31 grupos da Terceira Idade de Manaus e da Região Metropolitana. Os jogos serão realizados entre os dias 22 a 29 de setembro em diversos espaços da capital. Este ano, o evento vai reunir grupos da terceira idade de cidades vizinhas, como Iranduba e Novo Airão.

Os idosos participarão de 24 modalidades adaptadas, entre elas, natação, bocha, dominó, chute a gol, voleibol, futpênalti, jogo de argolas, lançamento ao alvo, boliche, tênis de mesa, lance livre na cesta, taco no disco e atletismo. Para fechar o evento em grande estilo, será realizado um concurso de dança, no dia 29.

As competições acontecerão na Vila Olímpica do Estado, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste; no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste; e no Parque Municipal do Idoso, no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul.