Foto: Marcelo Bastos

Um desabafo necessário. Neymar soltou o que estava entalado na garganta desde a Copa do Mundo da Rússia. Ele e o volante Fernandinho foram os mais criticados na caminhada brasileira, que terminou na eliminação para a Bélgica nas quartas de final. Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, o camisa 10 da Seleção e do Paris Saint-Germain se abriu.

– Acho que foi uma culpa exagerada para mim. Só que eu sabia, e foi assim ao longo da minha carreira, né? Sei que, quando o Brasil perde, a maioria do peso vem totalmente nas minhas costas. Acho que o exagero foi muito grande não só comigo, com o Fernandinho também. Ele é outro cara que foi recriminado de uma forma que eu… Que não dá para entender, sabe?

A entrevista ocorreu na semana passada, na casa de Neymar em Paris, e durou duas horas. Um papo franco, totalmente sincero, sem restrições, como há muito não se via. Ele está prestes a completar 10 anos de carreira profissional e passou um pente fino nos temas e momentos mais relevantes. A reportagem completa vai ao ar neste domingo, no Esporte Espetacular. Está imperdível! (Esporte Espetacular)