Neymar vai se encontrar com a Seleção Brasileira na Granja Comary - Fato Amazônico

Neymar vai se encontrar com a Seleção Brasileira na Granja Comary

Agência Brasil – O atacante Neymar vai viajar para Teresópolis, na região serrana do Rio, para se encontrar com a comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira na Granja Comary. O camisa 10 ligou hoje (9) para o técnico Luiz Felipe Scolari e disse que gostaria de estar junto do grupo nesta quinta-feira à tarde. Na ligação, ele contou ao treinador que se reuniu com a equipe médica do Barcelona.

O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, informou que somente amanhã será confirmado se Neymar vai permanecer no Centro de Treinamento até sexta-feira (11) e seguir com os outros jogadores para Brasília, onde no sábado (12), a seleção disputará o jogo que vai definir o terceiro e o quarto lugares da Copa do Mundo. “Ele vem aqui [à Granja Comary] sem compromisso nenhum. Acredito que ele vai ficar, mas só amanhã a gente pode saber disso, quando ele chegar. Ele não tem obrigação e nem compromisso. Ele ligou para o Felipão e falou que queria”, explicou.

Se o atacante viajar para Brasília poderá ficar no banco de reservas acompanhando a partida, que ocorrerá no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. Neymar quer dar apoio aos companheiros depois da derrota da seleção brasileira para a Alemanha por 7 x 1, ontem (8), no Mineirão. Ele assistiu ao jogo em casa por causa da contusão que sofreu no jogo de quartas de final contra a Colômbia, em um choque com o jogador Juan Camilo Zuñiga.

O encontro de Neymar com a equipe médica do Barcelona, time onde atua, foi divulgado hoje no site do clube espanhol. A reunião foi na casa do jogador, no Guarujá, em São Paulo. “Foi confirmada a ruptura da apófise transversa L3 esquerda, anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo de acordo o tratamento com os serviços médicos da CBF”. De acordo com o comunicado, “a lesão está evoluindo muito bem e a partir do dia 5 de agosto, o jogador continuará o tratamento e a fase final de sua recuperação em Barcelona”. Ainda segundo o Barcelona, o tratamento será feito de forma consensual com os médicos da CBF.