No Maio Amarelo, Manaustrans destaca redução de mortes no trânsito - Fato Amazônico

No Maio Amarelo, Manaustrans destaca redução de mortes no trânsito

A redução de 17% nos casos de mortes no trânsito de Manaus, neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, é o destaque da mensagem do Maio Amarelo. A queda no número de acidentes fatais tem sido ressaltada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) durante as atividades que compõem a programação do movimento internacional que ressalta ações por um trânsito mais seguro.

De acordo com a estatística do Manaustrans, de 1º de janeiro a 3 de maio do ano passado, 94 pessoas morreram no trânsito. No mesmo período deste ano, os índices registram 78 vítimas fatais.

“A Prefeitura de Manaus enfatiza que o ideal é não haver mortes nem acidentes. No entanto, os atuais números indicam que estamos adotando as medidas na direção correta para proporcionar mais segurança no trânsito, em Manaus. Neste mês convocamos todas as pessoas a estarem mais atentas e adotarem comportamento mais seguro e responsável, para reduzir ainda mais estes índices”, alertou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Programação

Nesta quarta-feira, 6, a programação do Maio Amarelo da Prefeitura de Manaus inclui uma capacitação para motoristas profissionais do Governo do Estado, lotados na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS). Está prevista a participação de 40 pessoas que vão participar da palestra Condutor Consciente, coordenada por educadores do Manaustrans para enfatizar o comportamento seguro ao volante e respeito ao pedestre. A palestra será ministrada na sede da FVS, avenida Torquato Tapajós, km 9, zona Norte.