No segundo ensaio técnico da Reino Unido, foliões cantam samba no gogó - Fato Amazônico


No segundo ensaio técnico da Reino Unido, foliões cantam samba no gogó

No segundo ensaio técnico da Reindo Unido da Liberdade, realizado no bairro da Betânia, na Zona Sul de Manaus, a escola de samba mostrou que está pronta para entrar no Sambódromo. O carro de som deu pane e os mais de 3 mil foliões que irão desfilar, juntada a garra dos moradores cantaram o samba no gogó.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas, acompanharam o ensaio técnico da escola que saiu da Betânia e subiu até a quadra no Morro da Liberdade, onde foram apresentados os protótipos das alas comerciais.

Homenagem

Todo esse cabedal levou a Reino Unido da Liberdade a ter a idéia de uma auto homenagem no enredo para 2014, afinal, depois de 08 títulos conquistados no grupo especial, e ter ganho no mínimo seis títulos de campeã moral, a Escola se renova a cada ano, tirando leite de pedra e inundando a avenida com muito samba no pé, brilho, arte e emoção.

Por tudo isso que a Escola do Morro vem em 2014 fazer esta auto homenagem, merecida, resgatando a história dos grandes carnavais do Morro pois, NO REINO DO CARNAVAL, JÁ SORRI, SAMBEI. CHOREI, E A LIBERDADE CONQUISTEI.

Enredo: NO REINO DO CARNAVAL, JÁ SORRI, SAMBEI. CHOREI, E A LIBERDADE CONQUISTEI.

Autores: Francisco Maciel, Nirvana Beira Mar e Evilene Santos

Samba Enredo: Clênio Franciné, Betinho Filho, Jakcson Sicsu, Fabio Soldado.

Rainha de Bateria: Ana Luiza

Musa: Josiane Santos

Madrinha: Érika Leão

Presidente: Regine Rodrigues

Comissão de Carnaval: Antônio Wagner, Cleumar Santos, Wal, Monica