Nota sobre a paralisação parcial da Arena da Amazônia - Fato Amazônico




Nota sobre a paralisação parcial da Arena da Amazônia

Em nota encaminhada a imprensa na tarde deste domingo a Unidade Gestora do Projeto da Copa, informou que somente ao meio dia teve conhecimento da notificação da Justiça do Trabalho para a imediata paralisação parcial da obra nas atividades em altura.

NOTA DA UGP

Durante o dia de ontem e hoje o Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), esteve no canteiro de obras da Arena da Amazônia acompanhando as perícias realizadas no local, após a fatalidade ocorrida na madrugada de sábado. A Construtora Andrade Gutierrez está promovendo arevisão dos procedimentos de segurança, treinamentos eequipamentos disponibilizados e exigidos pela empresa para o trabalho de seus funcionários e prestadores de serviços.

Por volta do meio dia deste domingo tomamos conhecimento da notificação da Justiça do Trabalho para a imediata paralisação parcial da obra, pois a decisão deve ser aplicada às atividades em altura, notadamente os serviços de montagem da cobertura e fachada da Arena da Amazônia. A decisão foi imediatamente cumprida pela empresa, que está tomando as medidas cabíveis para a retomada completa da obra.Os demais serviços vão continuar normalmente a partir desta segunda-feira.

A UGP COPA reitera que os procedimentos de segurança são continuamente exigidos na construção da Arena da Amazônia e que o impacto desta paralisação será mensurado após a suspensão do embargo parcial da obra.

Manaus, 15 de dezembro de 2013

Unidade Gestora do Projeto Copa