Nova Lei cria a “Semana Municipal de Valorização do Educador” - Fato Amazônico




Nova Lei cria a “Semana Municipal de Valorização do Educador”

O projeto de Lei que institui a “Semana Municipal de Valorização do Educador” foi sancionado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, passando a vigorar como a Lei n° 1.1787 de 12 de novembro de 2013. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na última terça-feira.

Para a vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), autora da ação, a semana será um mecanismo importante para uma maior reflexão a respeito da valorização dos mais de 12 mil educadores do município de Manaus. “Agora a “Semana de valorização” será inclusa no calendário anual e oficial das escolas municipais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed)”, destaca a parlamentar.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

De acordo com a nova Lei, a “Semana” deve ser organizada pela Semed, contando também com participação do Sindicato dos Professores, as Associações de Pais e Mestres (APMC), os Conselhos Escolares, em conjunto com as unidades educacionais, poderão promover atividades artísticas, cursos, campanhas de divulgação sobre a importância do educador, bem como ações de recapacitação dos profissionais da área.

As atividades da “Semana Municipal de Valorização da Educação”, terão início anualmente no dia 15 de outubro, data em que é comemorado o dia do Professor. “Acredito que este é mais um ganho para os mais de 12 mil profissionais de educação de nossa cidade. A valorização do professor é um tema que não pode sair de nossas discussões, afinal os professores ensinam a milhares de alunos por tão pouco”, ressalta a vereadora.