Nova presidente do TRE-Am tem como prioridade a biometria para as eleições em 2016 em Manaus - Fato Amazônico

Nova presidente do TRE-Am tem como prioridade a biometria para as eleições em 2016 em Manaus

A desembargadora, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, assumiu ontem a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, afirmando que sua prioridade é preparar Manaus para ter a biometria nas eleições de 2016. Ela é terceira mulher a comandar a Corte Amazonense e ficará no cargo no biênio 2014-2016. Na vice-presidência e corregedoria do TRE-Am tomou posse o desembargador João Mauro Bessa.

Socorro Guedes disse que, fará a preparação para as eleições municipais e iniciará simultaneamente o trabalho para o recadastramento biométrico em Manaus.

“A nossa prioridade é preparar as eleições de maneira absolutamente transparente e com responsabilidade. Mas junto a isso já estaremos trabalhando com um grupo grande do TRE para a biometria para a capital do Estado. Entendo que o Amazonas, com 52% do seu eleitorado em Manaus, merece ter biometria nas eleições de 2016”, disse a presidente.

Em seu discurso de posse, Socorro Guedes, ao falar das eleições municipais deste ano ,disse que o pleito ocorrerá dentro da mais absoluta transparência, dando continuidade às mudanças iniciadas na gestão do desembargador Flávio Pascarelli, a quem ela substituiu e atuou por dois anos como vice-presidente e corregedora.

Socorro Guedes destacou ainda, a forma como o ex-presidente conduziu as eleições em 2012. “Como trabalhei junto ao desembargador ao assumir ao Tribunal não encontrei dificuldades”, concluiu.