Novas turmas são abertas nos telecentros do Sine e São Raimundo - Fato Amazônico

Novas turmas são abertas nos telecentros do Sine e São Raimundo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento, Semtrad, começou o curso gratuito de informática básica (Word, Excel, Power Pointe internet) nos telecentros instalados no Sine Manaus e na paróquia do bairro São Raimundo, zona Oeste.

A aula inaugural de mais uma turma, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 31, na sede do Sine Manaus com a presença do secretário da Semtrad, Guto Rodrigues, e do coordenador do telecentro Enivaldo Costa dos Santos, o Dunga, que deram as boas vindas para 20 alunos dos 40 inscritos.

A carga horária do curso é de 72h, nos períodos da manhã e tarde (das 8h às 10h, das 10h às 12h e das 14h às 16h). “Ficamos felizes em poder contribuir na qualificação profissional e inclusão digital das pessoas que vão se preparar para o mercado de trabalho”, disse o secretário.

Na paróquia do São Raimundo, uma novidade: entre os 40 alunos inscritos do telecentro, 20 são haitianos que terão oportunidade de estudar em um novo horário, à noite, das 19h às 21h. "Esse novo horário estabelecido pela Semtrad vai facilitar a vida de quem já trabalha", afirmou Dunga.

Os telecentros comunitários proporcionam a oportunidade aos cidadãos através dos conhecimentos adquiridos de informática, usufruindo assim de inúmeros benefícios ligados ao uso dos recursos digitais, além de disponibilizar o acesso grátis à internet, para pesquisas, correio eletrônico, além de outras finalidades relacionadas a qualificação profissional.