Novo Parque Rio Negro no São Raimundo tem agenda cultural - Confira - Fato Amazônico

Novo Parque Rio Negro no São Raimundo tem agenda cultural – Confira

Com equipamentos para lazer e atividades esportivas, o novo Parque Rio Negro, na orla do São Raimundo, possui um mirante com visão privilegiada para o rio, valorizando a área que antes abrigava um porto irregular e residências em situação de risco. Administrado pela Secretaria de Cultura, o espaço já tem programação cultural neste mês de maio, sempre a partir das 18h.

Ontem (2), a atração foi a cantora Cristina Oliveira, num show intimista com voz e violão. Neste domingo (3), o público poderá interagir e divertir-se com as brincadeiras e animações do Grupo de Teatro Língua de Trapo.

Durante o mês de maio, vão passar pelo espaço atrações como show musical com Fátima Silva no dia 9 (sábado), animação com o Grupo Cor e Ação no dia 10 (domingo), em homenagem ao Dia das Mães; show musical com Ketlen Nascimento, no dia 16 (sábado) e animação com o grupo de teatro Tapa produções, 17 (domingo); show com Nelly Miranda no dia 23 (sábado) e encenações da Cia de Arte Cristã no dia 24 (domingo); apresentação de Lucinha Cabral, voz e violão, dia 30 (sábado) e muitas brincadeiras e interação com o Grupo de Teatro Tempo, dia 31 (domingo).

O espaço é dotado de 36.590 m² de área urbanizada com pistas de caminhada, jardins, gazebo (pequeno terraço), quatro mirantes, seis quiosques, quatro praças, uma academia ao ar livre com 16 equipamentos de ginástica para uso gratuito, playground, entre outros.